Fat World


Está pra ser lançado um game interativo sobre políticas de nutrição, ele trata da relação entre obesidade, nutrição e níveis socioeconômicos de acordo com a realidade dos E.U.A.

No Fatworld, o usuário cria um personagem e vive uma vida acelerada, tendo criar menus e receitas, decidir o que comer, o que evitar e gerenciar um restaurante para os habitantes de sua cidade. Ao fazer as escolhas alimentícias, o jogador entra em contato com suas conseqüências, tanto nutricionais quanto econômicas. Ele pode escolher, ao iniciar o jogo, seu peso e condições de saúde determinadas, inclusive predisposições para doenças relacionadas à alimentação, como diabetes ou alergias -– decisões que terão um peso importante posteriormente na escolha dos alimentos.

Achei a idéia do game bem legal! Isso ajuda aos pequenos a entenderem as consequências de uma alimentação desregrada.

Aliás... pequenos??? E nós grandinhos?? Como anda nossa alimentação??

A minha não anda lá grandes coisas, mas já melhorou bastante. Um passo que anda difícil de dar é fazer uma atividade física com frequência. Da última vez que entrei esse ano fiquei 1 mês... tá difícil!!! srsrsrs. Preciso de mais disciplina na minha vida!!

0 comentários: