O MEME

É... parece que as coisas estão se acalmando, já consegui voltar a postar sem um único dia de intervalo... rsrsrsrs.

Passei rapidinho, pq estou há uma semana fora e minha caixa de correio aqui do trabalho tá bombando. Mas como tem muita coisa chata e burocrática pra fazer, preferi vir aqui espairecer e
fazer um MEME que a minha amiga Samantha me passou:

Este meme consiste em pegar o primeiro livro que você encontrar à sua frente, abrir na página 161, procurar e postar em seu blog a 5ª frase completa e repassar para outros 5 blogs.

Tô aqui no trabalho e não tenho muitos livros por aqui. O único que tenho em cima de minha mesa é o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO de Allan Kardec. Não é a ota que ele tá aqui, a mão... ele é meu livro de cabeceira, meu livro de bolso, meu guru... Sempre com palavras edificantes e ensinamentos morais recorro a ele sempre que preciso me harmonizar e me equilibrar.

Então lá vamos: Na pág. 161, a 5ª frase completa é:

" Por estas máximas, Jesus faz da brandura, da moderação, da mansuetude, da afabilidade e da paciência, uma lei." Completando o raciocínio do parágrafo: "Condena, por conseguinte, a violência, a cólera e até toda expressão descortês de que alguém possa usar para com seus semelhantes."

O cápitulo que caiu foi o CAPÍTULO IX - Bem-aventurados os que são brandos e pacíficos. A parte mais tocante a mim nesse capítulo é a seguinte:

"A paciência
A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não vos aflijais, pois, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a glória no céu.


Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Outra há, porém, muito mais penosa e, conseguintemente, muito mais meritória: a de perdoarmos aos que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para nos porem à prova a paciência.

A vida é difícil, bem o sei. Compõe-se de mil nadas, que são outras tantas picadas de alfinetes, mas que acabam por ferir. Se, porém, atentarmos nos deveres que nos são impostos, nas consolações e compensações que, por outro lado, recebemos, havemos de reconhecer que são as bênçãos muito mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado, quando se olha para o alto, do que quando se curva para a terra a fronte.

Coragem, amigos! Tendes no Cristo o vosso modelo. Mais sofreu ele do que qualquer de vós e nada tinha de que se penitenciar, ao passo que vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro. Sede, pois, pacientes, sede cristãos. Essa palavra resume tudo. - Um Espírito amigo. (Havre, 1862.) "


Espero que além de ter cumprido o MEME que a SAM me passou eu tenha ajudado na reflexão de alguns de vocês, pq pra mim essas palavras são consoladoras!!! E paciência é tudo que preciso exercitar nessa vida!!!

Ahhh... passo o MEME para minhas amiguinhas listadas abaixo:

  1. Simone do Planeta da Luanna
  2. Lu do Simplesmente Lu
  3. Rafaela do Lost in Rafa
  4. Izabela do O amor tudo vence
  5. Lúcia do Esperando Guilherme

0 comentários: