Tragédia na Cozinha

Não... o teto não caiu, o forno não pegou fogo, a geladeira não pifou... a tragédia fui eu hoje, cozinhando!!!

Jesus, o que era aquilo??!?!

Tudo bem que não sou nenhum Ás no fogão, que não domino a arte colinária, mas hoje acho que me superei!!! Nem o arroz saiu direito!!!

Marido quase não me pede pra fazer nada de comida... eu até queria que ele pedisse, pq sou uma negação pra ter idéias de cardápio. Se deixar faço strogonoff até não poder mais (fácil, rápido e gostoso!). Daí tem dias que ele disse que queria comer um ensopadinho de carne com batata, igual ao da mãe dele. Aí mora o problema, minha sogra cozinha pacas!!! PErguntei a ela como fazia, ela disse, achei facinho. Fiz hoje... pro almoço... TERRÍVEL!!!!!! A carne ficou pálida, a batata parecia molenga, mas algumas estavam duras... Ele só comeu as batatas... eu nem isso!! O arroz até que saiu bom, mas passei longe da Ásia qdo estava pra reencarnar!! Arroz puro não rolava.

De noite, depois de um passeio agradável pelo supermercado, fomos preparar nosso jantarzinho. Tinhamos separado uma picanha pra colocar na brasa... mas chove bem no Rio de Janeiro. Fatia-se a picanha e fazemos os bifinhos na frigideira mesmo. A sujeirada?? Não tem problema, comprei Cif Desengordurante... é só borrifar!! Para acompanhar o churrasquinho de frigideira fui fazer um arrozinho (fácil, fácil!)... Quem disse??? Primeiro queimou (levemente, nada que comprometesse!) o alho, mas joguei mesmo assim. O arroz parecia parboilizado, ficou amarelinho. Mas tudo bem... não podia era ficar com gosto de queimado... e não ficou!!! Mas pra derrota total num sábado em que a cozinha foi meu campo de batalha, o arroz ficou duro!!!

Gente, acho que preciso passar mais vezes pelo Rainhas do Lar. Será que esse tipo de coisa se passa por osmose?? Tô precisando!!




A foto?? Sogrinha e mamãe... Umas aulinhas com elas (tipo intesivão, internato) eu acho que dava jeito na moça aqui!!! E Marido agradece!!! rsrsrs

0 comentários: