Feliz Dia Internacional da Mulher

Todo mundo sabe que hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher... legal!!!
Legal??
Tá... tá bom, houveram avanços... nós nem votávamos, né?? Hoje falamos o que queremos, fazemos o que queremos, temos escolhas... temos??
Há quem diga que adquirimos independência... será?? Liberdade??
Hoje trabalhamos fora... temos direitos iguais aos homens??

Algumas vezes acho que tudo isso é pura ilusão... Trabalhamos fora sim... conquistamos isso... mas acumulamos funções!!! Quem continua cuidando da casa, do marido, dos filhos, pensando no cardápio, pregando botão, ou mesmo passando as orientações para as secretárias do lar?? As mulheres... os homens continuaram com a função de provedores do lar e donos do controle remoto. Tá.. salvo raríssississimas exceções. Nossa jornada é dupla, tripla...

Às vezes penso que temos escolhas... posso escolher entre ser Amélia ou a mulher maravilha independente... será que posso?? Hoje as famílias contam com a renda da mulher, isso quando ela não é a provedora mor do lar.

Não... eu não quero vida mansa, sombra e água fresca... eu topo ir à luta e defender o meu. MAs me dizer que temos direitos iguais!?!?

Ainda ganhamos menos que os homens... ainda sofremos violência dentros dos lares e fora deles... sofremos assédio sexual no trabalho, assédio moral... ainda existe tráfico de mulheres. Ainda somos criadas pra sermos esposas e mães e eles pra serem garanhões.

A sociedade ainda é machista... eu sou machista em muitos casos. E vejo feministas levantarem bandeiras no dia de hoje como a legalização do aborto... sou terminantemente contra!!!! Como assim alguém brigar por algo que tem como justificativa " de ter direito sob o seu corpo"... como se não fosse levado em conta que alí dentro tem uma vida, desde a concepção (que seja a partir da nidação como defendem algumas vertentes) e que está na constituição que todos temos direito à vida! Quem tem o direito de matar outro águém????? Devíamos brigar pelo direito de exigirmos o uso de camisinha sem sermos julgadas, de andarmos com ela na bolsa sem sermos taxadas de "galinhas"...

Alías, muitas mulheres acham que ter direitos iguais aos dos homens é competir com eles na cafajestagem. é repetir todos os comportamentos que recriminamos em nossos maridos, namorados em todas essas décadas, séculos...

Por isso não sei bem que dia é esse... espero que não vire uma data comercial...

Que seja um dia pra "brigarmos" não que a sociedade seja feminista ou machista... qq extremismo e radicalismo é burro!! Que seja pra lembrarmos que lá atrás não tínhamos direito a nada!! A nos calarmos e olhe lá... que hoje possamos ir e vir com segurança... com respeito!!! Que as mães de hoje eduquem seus filhos a não serem os machões que ainda vemos hoje, que sejam homens cavalheiros, que chegam junto com a mulher, que vêm nelas uma companheira, não um objeto sexual... descartado no primeiro sinal do efeito da gravidade. Que seja um dia pra dizer não à ditadura burra da beleza. Que a beleza seja sempre cultuada, porque o belo faz bem aos olhos e à alma, mas que o conteúdo não seja esquecido e deixado de lado.

Que eu possa ter meus dias de Amélia sem me sentir menos por isso... e que possa ser a profissional bem sucedida sem me sentir culpada porque as responsabilidades de casa ficaram pra trás. quero brigar pelo equilíbrio... não pelo extremismo!!!

Feliz dia da Mulher Serena, Livre, Respeitada, Bonita, Inteligente... Feliz!!!

0 comentários: