Primo Basílio


Domingo fui assistir ao filme Primo Basílio no cinema.

O famoso livro de Eça de Queiroz e a minissérie da TV Globo de mesmo nome já são velhos conhecidos da maioria, mas eu não havia lido/visto nenhumas das duas obras e não sabia muito bem do que se tratava a história. Com exceção de que contava o caso de uma mulher, seu primo e um marido no meio. Ou seria o contrário, uma mulher, seu marido e um primo no meio?? rs.

Só sei que o filme me impressionou! A história é boa, muito bem contada, direção impecável de Daniel Filho, trilha sonora gostosinha (daquelas que não roubam a cena do filme, apenas complementam a obra!) e um elenco de primeira!!!

Glória Pires dá um show!! Vi uma reportagem à época do lançamento do filme de que toda aquela caricatura da personagem é a postura que ela impôs. Nada de enchimento aqui ou acolá!

Fábio Assunção está irresistível como o sedutor Primo Basílio, que convence qualquer mulher na cena em que dança com Débora Falabella a música "L'eau à la bouche" . Ela, graciosa no papel de Luíza!

Gianechinni é um belo marido, daqueles que mamãe pediu pra genro!! E não é só um rostinho bonito, não. Ele diz a que veio!!

Resumindo, o filme vale a pena, mesmo depois de uns 30 minutinhos na fila pra comprar o ingresso!! ;)

0 comentários: