Você conhece São Francisco Xavier?


Não?? Eu tb não conhecia!!
Pra mim isso era nome de Estação de Metrô aqui do Rio. Mas que nada, trata-se de uma gostosa e bucólica cidadezinha que fica em São Paulo, pertinho de Minas.

Fui pra lá no feriado de 15 de novembro e adorei!!

Fomos com um casal de amigos e curtimos muito a viagem. A pousadinha ficava no meio da montanha, se resumia a 5 chalézinhos bem distantes um do outro e marcados pela simplicidade. O lugar era uma tranquilidade só!! Delicia!!!

Pelas fotos dá pra ter uma idéia do sossego, né? Nós ficamos a 8 km da cidade, que é uma graça, daquelas com uma igreja e um coreto na praça e muitas casinha bonitinhas com muro baixinho. Uma oferta boa de restaurantes e lojinhas de artesanato completavam o lugar.

Fizemos muitos passeio de 4x4, pq a estrada era de terra e estava bem barrenta por causa da chuva dos primeiros dias do feriadão. Uma ida a Joanópolis, terra do Lobisomem, vale a pena! Lá tem um empório, que esqueci o nome, que tem de tudo!! Os queijinhos, cachacinhas... huuumm.... Só ficamos devendo uma visita a Monte Verde, MG.

No domingo passamos o dia em Campos de Jordão, que também é tudo de bom!!

Eu, carioca ignorante, sempre vi são Paulo como a grande metrópole cheia de arranha-céus... tolinha!! Não sabia quanta coisa gostosa se escondia naquela região da Serra da Mantiqueira!

Passeio mais do que indicado. A pousada?? Essa aqui!!

0 comentários: