O Post que mudou de rumo...

Tô menos chata hoje... então resolvi blogar... mas antes disso dei minha zapeada básica pelo Reader e li um post no Blog da Cata que falava sobre o prazer inenarrável de se lavar louças!! Concordei com ela que lavar louças é chato pacas, mas acho que pra ela o fardo dessa tarefa é pior que pra mim... tenho outras bem piores e resolvi rankear essas coisitas prazerosas dos afazeres de uma dona de casa.

Primeiro que eu acho que ser amélia era mais legal... nossas mães trabalhavam pra kct em casa, cuidavam dos filhos, do marido, ficavam exaustas!! E nós??? Deixamos de fazer alguma coisa disso que falei aí em cima??

Então o que mudou??

Mudou que ganhamos mais uma função: A Profissional bem sucedida!! Temos que ter faculdade, pós graduação, MBA. Temos que chegar no horario e sair tarde.

Temos que ser boas motoristas e não fechar os coleguinhas na rua e conseguirmos fazer baliza como nínguem, estacionar de forma estupenda e ainda retocar o batom no retrovisor!!

Temos que usar salto alto e tailler e com a mesma classe vestir um jeans com camiseta básica e tênis... temos que estar na moda!!!

Temos que ser ótimas mães, amamentarmos até 6 meses, sendo que só temos 4 ou 5 meses de licença e no 6° mês já estamos de volta na pressão do trabalho e pensando no bezerrinho que deixamos em casa. E peito vasa, e pega bomba, e peito empedra... Quando cresce é ajudar no dever de casa, ensinar a usar camisinha, falar de sexo e deixar o namorado dormir em casa.

Temos que ser ótimas esposas, um fogo sempre aceso, renovar a relação, não deixar cair na rotina, se vestir de coelhinha, controlar o humor pra não chatear o marido que tá cheio de problemas no trabalho...

Temos que ser gostosas!!! Não ter celulite, nem estria, tomar suco com adoçante, mas evit-alos pq dá cancer, não tomar café por causa do clareamento dos dentes, as madeixas sempre lisas e brilhosas, cabelo opaco: NUNCAA!! Temos que malhar pro bumbum ficar durinho... e pra podermos dar tchau sem balançar os babados todos. Temos depilar, fazer virilha cavada, axila, buço e o que mais tiver pelos indesejados. Fazer limpeza de pele, usar filtro solar... temos que ter pele lisinhas de photoshop... igual à Angelica!! Fazer unha toda semana, esmalte descascado é derrota total!!! Mais todos aqueles tratamentos esteticos que não fazem parte do meu mundo pq não tenho dinheiro ou pq talvez a situação ainda mão esteja tão crítica.

Temos que cuidar da casa... é louça na pia, "janta", arroz sem quimar, macarrão se grudar,dar intruções pras ajudantes, babás, fiscalizar tudo isso...

Temos que ser uma blogueira de renome, vários visitantes contabilizados no Google Analytics e centenas de comentários em cada tópico. Sem contar que temos que fazer scraps perfeitos, usando todos os recursos avançados de Photoshop e ter o LOs super comentados nas Galerias!! :P

Gentem, é muita cobrança!!!! E pior, de nós mesmas na maioria das vezes, né??

E os homens nisso tudo?? Ficam perdidinhos, né?? Perderam o espaço deles... nós invadimos tudo!! Eles esqueceram de fazer gentilezas, de serem românticos. Fogem de casamento igual diabo da cruz!! E a maioria de nós mulheres... solteiras, carentes... mas independentes, pô!!!

Não era mais fácil ser a Amélia de antigamente?? Era só vir com um cartão de créditos sem o formulário de justificativa de gastos, claroo!!

Resumindo: Ser mulher nos dias de hoje não é mole, não!! E depois não entendem pq TPM é coisa de mulher moderna???!?! Quem queimou o sutien, hein?? Dá pra me apresentar?? Quero ver como vive esse ser hoje!!!

hahahahahaha...

O rumo do post mudou totalmente... o ranking de tarefas de casa mais legais do universo vem no próximo post, esse aqui já virou testamento... ou desabafo?!?!!

Eu falei que eu tava meio xoxa!!! hahahahahaa

0 comentários: