Dando Notícias e Realizando Sonhos

Tô muito sumida do blog, do meu e de todos os outros...

Mas no trabalho tô bem enrolada e pra piorar estão investigando os acessos à internet quali e quantitativamente. Então não tenho opção a não ser puxar o freio nos acessos, né??

Quando o post não tem fotos consigo fazer por email e isso é o maior quebra galhooo!!! Então, lá vai um... post remoto! rsrsrs

No Natal divulguei entre amigos o trabalho da Sonhando Juntos, é um trabalho muito bacana que auxilia as crianças com câncer, que vem de fora do Rio para se tratar no INCA. Como essa logística é complicada pela fragilidade da saúde delas e pelas condições financeiras, essa instituição acolhe essas crianças e seus familiares. No Natal todas se juntaram pra receber o Papai Noel e ganhar um presentinho... só 1 ficou sem... Saibam porque e conheçam esse personagem que me comoveu grandemente!!!

O texto abaixo está repsroduzido na íntegra como recebido pela organização da instituição. Eu atesto e dou fé ao trabalho!!

Quem puder e quiser ajudar no fim do texto tem o site da instituição ou deixem o interesse de vcs registrado nos comentários aqui do blog que passo os contatos das pessoas que fazem esse trabalho!!!

-------------------------------------- * * * * * -------------------------------------------


Como todos sabem, fazemos parte de um trabalho voluntário com crianças com câncer. Nosso objetivo principal é realizar sonhos, enquanto a criança enfrenta a doença!!

Gostaríamos MUITO da atenção de vocês para a historinha abaixo.

Salomão é um menino angolano, albino, que perdeu os pais numa guerrilha, e sofre de um agressivo câncer de pele. Ele já fez mais de 40 cirurgias e, infelizmente, seu caso é grave. Por ser albino, a doença se alastrou rapidamente e, além disso, onde ele vivia em Angola, não havia nenhum centro de tratamento Oncológico.

Ele veio para o Rio de Janeiro no final de 2007, quando um padre o conheceu em Angola, viu a necessidade de seu tratamento e o trouxe para o INCA, no Rio de Janeiro. Aqui, o Salomão passou a morar em um abrigo (Casa do Menor), fundado e apoiado pelo padre que o conheceu em Angola.

No ano de 2008, ele ficou em tratamento intensivo no INCA e chegou a ficar 4 meses seguidos internado. Há mais de 6 meses ele está sem falar (e não tem previsão para voltar a falar), pois a doença atingiu especialmente o rosto e ele precisa ficar com alguns aparelhos, inclusive um tubinho na garganta. Apesar de todo esse sofrimento, é um menino extremamente esforçado, curioso, sensível, inteligente!!

Pouco antes do Natal, o Salomão teve alta mas continua com cuidados muito especiais. Por isso, uma enfermeira da Casa do Menor o acolheu em sua própria casa, para tentar abrigá-lo com mais cuidado. Uma atitude somente por amor, já que ela não recebe nada em troca. Essa enfermeira é uma pessoa muito humilde, vive numa casa modesta + marido e filha e adaptou o Salomão num cômodo. É aí que a gente percebe o quanto o amor faz milagres e "alarga" corações. Uma pessoa dessas, nessas condições, espontaneamente, acolheu nosso querido Salomão e se dedica a preparar todo tipo de alimentação especial e bater tudo no liquidificador, já que ele não se alimenta normalmente pela boca. Ele tem que se alimentar a cada 2 horas. Além dela se dispor a esse cuidado, de 2 em 2 horas, ela ainda arca com todas as despesas. Isso nos sensibilizou bastante.

O sonho do Salomão é ser Analista Técnico. Ele adora computador. Adora tecnologia. Adora escrever experiências de vida e sempre que as escreve em papel, ele nos pede para transcrever para o computador e ele tem a esperança de que um dia essas histórias sejam publicadas e virem livros! Imaginem só quanto temos a aprender com este ser humano!! A história de vida dele é impressionante!

No Natal, nós do trabalho voluntário, tivemos um desejo grande de presentear-lhe com alguma coisa bem legal!! Mas na correria de fim de ano e com o compromisso de realizarmos atividades das outras crianças, não conseguimos nos dedicar a isso.

Agora, que estamos começando um novo ano, queremos, de todo coração, nos dedicar a arrecadar dinheiro para ajudarmos nas despesas de alimentos e também na realização de um sonho do Salomão.

A história de vida do Salomão é completamente verídica. Seria um prazer que todos se dispusessem a conhecer essa história, ou conhecer o próprio Salomão. Ele adora conhecer outras pessoas e quanto mais amigos ele tiver, mais carinho ele também terá!!! Mais sorrisos, apertos de mão, motivos de ter esperança e de continuar lutando!!

Muito obrigada pelo carinho e atenção! Deus os recompensem e os abençoem!!

Equipe Sonhando Juntos - SA - www.sonharacordado.com.br

0 comentários: