Com a cabeça a mil, mas clicando!!

Pessoas, tô com a cabeça a mil!!!

Nem marcar consulta no médico eu sei mais. é a segunda vez que apareço no consultório em dia errado. Marco na agenda, no calendário, no aviso no pc, me programo toda e a consulta é daqui é 10 dias!! E ontem fui fazer o exame e... meu nome não tava lá. Porque?? Porque eu estava marcada no dia anterior!!! Será esclerose??

Só sei que tô com mil coisas na cabeça. Alguns probleminhas, idéias pro chá de bebê do sobrinho, que tá lindoooooo na barriga, curso, desafios, trabalho numa fase chata de ser, dia das mães... coisa demais pra esse hd ultrapassado. Tô precisando de um hd externo, mas se o dinheiro não der aceito férias!!!

Mas tem coisa que compensa? Tem sim Sr.!! O curso!!!

Tô adorando meu curso de fotografia. A turma está se introsando, todos mais falantes, já com dúvidas, já tivemos a primeira saída pra aula prática e ainda tem por vir um desafio fotográfico, que assim que acontecer conto pra vocês!! hehehe... suspense!

Nossa saída era muito esperada. Todos estavam ansiosos (impressionante como tem gente que escreve ansioso errado!) e nervoso. A câmera parecia um bicho papão e o medo de clicar era enorme, mas logo foi passando. Pena ter começado a chover e termos que debandar.

A prática consistia em exercícios técnicos. Não tava sendo medido se a foto era bonita ou não, tinha que estar certa tecnicamente e eu foquei nisso. Eu olho as fotos e acho esquisitas, mas o prof. disse que fiz certinho os exercícios e foi a isso que me propûs. Aos poucos vem a criação, por enquanto o neurônio tá mão única, ou cria ou acerta a técnica.

Vou mostrar aqui pra vocês terem noção do que fiz, mas preparem-se, nada de belezas, ok??

Fiz uma saída pro Jardim Botânico e fiz uns cliques. Ainda não baixei, mostro no próximo post pra vocês. Mas também esse dia o tempo ficou ruim e saí antes do previsto do parque. A luz não foi ficando boa e desanimei. Aguardem!!

Essa tinha que ficar tudo em foco... ficou!!

Essa com foco no primeiro plano e fundo desfocado... ficou! Repararam a diferença no prédio ao fundo?!

Exposição à luz normal, fotometria ok... ficou!

Subexposta... ficou!

Superexposta... ficou!

Grafismo, abstrato... o prof. gostou!! É o chão da praça!!

Movimento congelado... ficou, mas poderia ter ficado melhor!

Movimento borrado... ficou! (o modelo era o menino de trás!)

Panning - O que estava em movimento com sensção de congelado e o fundo com sensção de movimento... ficou, mas poderia ter ficado melhor!

Essa foi foto de técnica nenhuma... vi as árvores balançando as folhagens, a chuva chegando no pão de açúcar e cliquei. Fotometria ok! Pena que não tava sol.

Tá... falei um monte de termo que fica confuso, né? Não se preocupem, tá previsto uma série de posts dando algumas noçõezinhas básicas de fotografia. Mas quero fotos mais atraentes pra ilustrar, essas, a meu ver, são de um desinteresse tamanho! hehehe.

Já tô voltando... Beijos!

0 comentários: