O Chá de Fraldas do Arthur

Esses dias andei super atribulada com a organização do chá de bebê da minha irmã. Eu não sou tão organizada como a Katia e portanto não consegui ir mostrando os preparativos aqui. Mas pra me redimir estou aqui pra mostrar a festa pronta e falar um pouquinho de cada coisa que fizemos pra incrementar o primeiro evento do nosso Reizinho Arthur.

IMG_0473m

Eu sou over, sou uma Criativa e isso já dá pra vocês imaginarem que queria colocar de um tudo na festa, né? Minha irmã precisou me freiar em várias coisas e em outras o próprio tempo pra elaborar segurou as rédeas.

IMG_0492m

Bolas pra todo lado!!

IMG_0535m

IMG_0476m

IMG_0530m

Pra começar precisaríamos pensar num convite... eu fiz dois!! Um "save the date", pra mandar com um pouquinho mais de antecedência e as pessoas irem se organizando e reservando a data na agenda. Depois veio o convite. Achar a imagem foi uma novela, até que achei esta na istock. A imagem era micro e não deu pra trabalhar muito bem ela nas outras artes que usaria no chá, então abortei a missão e ela ficou só no convite mesmo.

save-menor

Convite Arthur Px

Aí veio a hora de pensar nas lembrancinhas... depois de várias idéias passarem pela nossa cabeça minha irmã resolveu fazer os tubinhos com mini confetes. Bela escolha!!! Ficou lindo e todos gostaram. Não sobrou nenhum... nem a tia-dinda aqui ganhou!! Melhor assim, né??

Eu fiz a arte, imprimi em etiquetas, comprei as fitinhas fininhas, porque eu queria algo bem delicado. Em contra partida comprei duas, em dois tons de azul. Acertei na mosca! Deu um certo trabalho pra colocar, afinal, essa fitinha mais fina é bem delicadinha, mas bem chatinha de manusear. Reserve paciência!! Do mais foi colar a etiqueta e encher os tubinhos com os confetes coloridos...

IMG_0517m IMG_0518m

Daí vieram os centros de mesa. Eu há tempos estava guardando os vidros de azeitonas (que comemos a baldes lá em casa) pra fazer alguma arte. Depois do meu niver em que tive que comprar garrafas que jogava fora normalmente, resolvi guardar esse tipo de recipiente. E eu usei os vidros. No fundo acho que minha irmã não comprou minha ideia desde o início, mas eu fui insistente e perseverante (não, chata, não!) e ela acabou topando. Acho que ver que um centrinho de mesa no Saara ficaria em torno de 7 reais cada ajudou no convencimento. ;)
Então qual era a ideia? Usar o vidro como centro de mesa e nele colocar um catavento. Claro que eu iria decorar o vidrinho. Fiz a arte pra etiquetar, coloquei uma fitinha de cetim azul pra arrematar a boca do vidro, junto com umas miçanguinhas azuis e brancas (tb sobra da arte do meu niver) e pronto.

Não, pronto, não, tinha que colocar algo dentro... imagina um vaso vazio com um catavento dentro? Não dá! Primeiro pensei naquelas bolinhas de gel azuis, mas depois me ocorreu a ideia de colocar o celofane azul pra dar um efeito. E eu gostei. Muito mais do que se fossem com as bolinhas... Ficou lindo!

Mas ainda faltavam os cataventos!!! Queria ton sur ton... tentei juntar cartolina com papel glacê, mas não rolou. O glacê é chato de trabalhar e trincava todo, sem contar que enrugou tudo. Nem preciso dizer que minha irmã quase desistiu, né? Mas eu não!! Usei um poder de persuasão tão forte (chatice em mim passa longe nessas horas...) que ela achou uma cartolina metalizada, que tinha as cores e gramatura perfeitas pro que eu queria... e aqui está o catavento!! Ficou lindo, né? Pra concluir ele eu usei palito de churrasco e tachinha, percevejo, mesmo, dos branquinhos e ficou um charme. E eu que achei que faria uns cataventos aleijados, os bichinhos até giravam... hehehe.

IMG_0765 IMG_0483m IMG_0490m IMG_0487m

Agora era hora de pensar em incrementar, já que o basicão tava pensado, executado e pronto!!! Então, seguindo a linha Katia Bonfadini... plaquinhas!!!

Eu usei o bebezinho que tirei de um kit de scrap digital (Anemona Digital - Loving Baby), ele já é fofo sozinho, então nem precisei de muito trabalho pra deixar o trabalho bonito. Fiz uma moldura de bolinhas brancas no fundo azul, no tom que usamos na festa... e ficou perfeito!! Eu adorei o resultado. Daí foi só usar e customizar a arte pra todas as coisas do chá!

IMG_0482m

Quase tudo pronto e uma coisa me veio à cabeça. As pessoas vão comer e quem come precisa de guardanapos. eles já estavam comprados, mas como dispô-los? Eu que não ia jogar os guardanapos de qualquer jeito na mesa, né? Então, enrolei de 3 em 3 e fiz o acabamento fechando com uma fitinha azul, dando graça ao guardanapo de papel, tão discriminado... hehehe. Eu adorei o resultado e o efeito na mesa. Pena eu não ter tirado uma fotinho só deles, mas dá pra ver como eles ficaram na foto que tirei da mesa, aí em cima, basta clicar pra ampliar e ver os detalhes.
Vamos pensar nas comidas, então! Não inventamos demais pra não ter erro nem trabalho excessivo, afinal eu estava envolvida com a decor e a mamãe tá barriguda e mais lenta pra tudo. Fomos de salgadinhos e mini sanduiches. Todos ótimos e fizeram o maior sucesso!! Pra sobremesa, brigadeiros de colher que a mamãe fez. Ficaram lindo e deliciosos! Eu, que não podia ficar fora dessa parte dei meu pitaco e inventei os docinhos de Leite Ninho. Primeiro porque adoro e segundo porque o branquinho ficaria lindo na mesa. Então, precisava de alguém pra comprar a ideia e , literalmente, meter a mão na massa comigo. Foi aí que Tia Ianne entrou em campo, me ajudando a mexer aquela massa impossível do docinho e a enrolar. Eu, enquanto colocava um catavento e outro arrumava os docinhos nas forminhas. A sexta-feira que antecedeu o evento acabou bem tarde pra gente. Mas o resultado valeu à pena. Ahhh... e não podiam faltar jujubas na mesa pra dar aquele colorido, né?

IMG_0505m IMG_0524mIMG_0500m

Docinho de Leite Ninho
1 lata de leite ninho
4 xícaras de açúcar
1 vidro de leite de coco
Modo de fazer: Juntar os pós e aos poucos ir juntando o leite de coco, até dar o ponto de enrolar
OBS: Eu não gastei todo o vidro, sobrou um pouquinho, então, cuidado pra não errar a mão. Leite demais faz ficar melado demais! ;)

IMG_0516m

IMG_0606m

O bolo tava lindo e gostoso! Foi encomendado na mesma loja em que fizemos o do nosso níver e mais uma vez foi sucesso absoluto. ainda bem que sempre sobra! hehehe

IMG_0601m

Só que mamãe e dinda trabalham com meio ambiente e Arthur já tem que trazer isso na veia!! Então, na sexta feira tratei de bolar 3 cartazes para segregar o lixo em: Plástico, Latinhas de Alumínio e Lixo Orgânico. Nós fizemos a nossa parte, mesmo sem saber se a galera da limpeza iria mesmo segregar ou simplesmente juntar os lixos. Mas só de deixar a sementinha em todos os convidados que passaram por aqui e divulgar a ideia já ta valendo!! Eu adorei!

IMG_0551m c

Mas peraí, vocês acham mesmo que minha função de tia-dinda acabou no momento em que pisei no salão depois de tudo arrumado e curti a festa como uma convidada? Nãnãninãnão!!! Eu fui trabalhar mais!!! Fiquei responsável por registrar o 1º mega evento do nosso Reizinho. Tava meio tensa e tímida, afinal era a primeira vez que estava incumbida de tal função. E era conhecida de todos, coisa que me inibiu ainda mais. Mas até que pra uma primeira vez, sem um flash bacana e em condições de luz um pouco precárias pra uma iniciante, consegui registrar à altura do homenageado! Foi um ótimo aprendizado!!

Então, deixo vocês se deliciando com as outras fotinhos de convivas, usando e abusando das fotos da Lucia com o Gui, já que eu não queria expor demais os outros convidados. Não posso usar a imagem sem autorização, né? rs.

IMG_0732m

IMG_0727m IMG_0559m IMG_0561m IMG_0566m IMG_0581m IMG_0587m IMG_0622 IMG_0633m IMG_0646m IMG_0648m IMG_0657m IMG_0659m IMG_0670m IMG_0676m IMG_0689m IMG_0709mIMG_0711m IMG_0725m IMG_0721m IMG_0707m

IMG_0594m

E aviso às gestantes de plantão que vale muito a pena fazer o chá de fraldas quando o bolso permite. O gasto não é dos menores, optamos em fazer uma festa pra meninos e meninas, a organização dá trabalho, mas em nome da mãe do Arthur eu digo: Vale a pena demais o carinho que se recebe, os afagos, as vibrações positivas! E eu sou festeira e tudo pra mim é motivo e pretexto pra celebrar, que seja sempre assim!!!

IMG_0702m

Arthur, a dinda te ama e tá louca pra te ver aqui fora!! Que você venha cheio de saúde e nos unindo ainda mais, porque alegrias, não tenho dúvidas que já está trazendo!
Então, gostaram da festinha?? Eu adorei!! Agora tô pensando nas coisas pra festinha de um ano... deixa só a mamãe escolher o tema! ;)

12 comentários:

Anônimo 21 julho, 2009 15:20  

adorei as suas ideias vanice

IRIS COSTA 02 agosto, 2009 19:19  

PARABÉNS...AMEI SUAS IDEIAS..QUE DEUS ABENÇOE E MULTIPLIQUE ESSE DOM ESPECIAL DE CRIAR...

Anônimo 19 agosto, 2009 21:16  

Menina, fiquei encantada com o chá de fraldas e acabei tendo um monte de idéias...
Adorei!

Crix Freire 26 dezembro, 2009 21:32  

Parabéns por seu trabalho e criatividade... Muito obrigada por compartilhar as suas idéias...
Bjks
Crix Freire

Visite o meu blog:
http://crixfreireeventos.blogspot.com

gersonitacristino 01 fevereiro, 2010 22:47  

ACHEI INTERSSANTE O SEU SITE AS IDEIAS SÃO GENIAIS.

Gabi e Bruno 06 setembro, 2010 17:43  

Oi, adorei o blog..

olha, eu tb sou uma tia-dinda e tb to organizando o chá da minha irmã..
Queria saber se vc fez brincadeiras, pq acho tudo tão bobo, as convidadas não ficam a vontade, não sei o q fazer...me ajuda bj

Marta 17 novembro, 2010 16:17  

Meninas..criei uma personagem para animar seu chá de bebe, veja as fotos no meu orkut: vcs vão amar!!!
faço brincadeiras e deixo o ambiente super animado...

Marta 17 novembro, 2010 16:18  

Animação de chá de bebe!!
Se vc esta cansada daqueles chás de bebe monótono, sem animação...realmente seus problemas acabaram...estou realizando um trabalho de animação de chá de bebe que vc mamãe não pode perder...irá uma personagem muito querida fazer do seu chá de bebe um acontecimento que ficará marcado pra sempre em sua memória...Supermamy chegará e deixará o ambiente alegre, divertido, além de dar altas dicas para a mamãe.
Visite meu orkut e veja tambem o blog...
Beijos!
http://suafestamaisanimada.blogspot.com/
Supermamy Poli (orkut)

Marcia Pergameni 04 março, 2011 15:35  

Oi linda!!!! Estava tudo mega lindo!!! Essas festinhas são uma mão na roda mesmo né!!! A Cissa usou as fraldas ate um ano e quatro meses (trabalhava na prefeitura sabe como é né!!) e o Antonio esta com 10 meses e ainda tem fralda!!! (ainda estava láa tb!!!). E minha amiga já viu seu blog e com certeza vamos seguir alguns passinhos daqui! Tudo bem né???

Bjus

loiiraa96 09 dezembro, 2011 23:01  

AMEEEEEI , ta me ajudando muito na preparação do meu chá ! e é claro não posso deixar de confessar que eu copiei algumas coisas né .. pois ficou realmente lindo parabens e boa sorte nessa jornada , beijoos ....

loiiraa96 09 dezembro, 2011 23:01  

AMEEEEEI , ta me ajudando muito na preparação do meu chá ! e é claro não posso deixar de confessar que eu copiei algumas coisas né .. pois ficou realmente lindo parabens e boa sorte nessa jornada , beijoos ....

loiiraa96 09 dezembro, 2011 23:01  

AMEEEEEI , ta me ajudando muito na preparação do meu chá ! e é claro não posso deixar de confessar que eu copiei algumas coisas né .. pois ficou realmente lindo parabens e boa sorte nessa jornada , beijoos ....