Um feriadinho no Jardim Botânico

Hoje o post é light. Nada mirabolante, mega evento, obras de arte…

Vou falar do passeio que fiz no último feriado (01/MAI) no Jardim Botânico. Na verdade vou mostrar mais do que falar, né? Aquele lugar dispensa apresentações.

A sortuda-amiga-de-furadas-programas-de-índio foi a Vívian. Marido trabalhou nesse dia e ela foi a escolhida voluntária pra me acompanhar pelo passeio fotográfico.

vivian menor

Uma cilada do passeio: Estacionamento!

O estacionamento do Jardim Botânico não comporta muito bem o elevado número de visitantes que o local recebe nos fins de semana e feriados, principalmente em dia de programação especial – estava rolando a Exposição de Orquídeas citadas aqui! No local um guarda municipal, que só servia pra dizer que o estacionamento estava lotado, não dava nenhuma informação que auxiliasse os visitantes. Uma placa dizia que haviam vagas no Jóquei. Fui pra lá. Encontrei flanelinhas cobrando 10 pratas pra estacionar meu carro “na maior segurança!!”. Paguei! Saindo de lá e indo pra entrada do JB vi o tal estacionamento oficial que a placa falava… péssima sinalização!! Mas beleza, esse foi só uma adendo, pra protestar contra a falta de ordem que existe nesses locais, onde nada é feito pra coibir os flanelinhas, que estavam em número maior do lado de fora do que orquídeas do lado de dentro! :o

Entrando logo nos deparamos com a exposição das orquídeas. Coisa linda de se ver!! Tinha de todas as cores, formatos, texturas. Todos saiam com um beleza daquelas nas mãos.

Eu estava meio inibida atrás da câmera. Percebi que saída fotográfica tem que ser sozinha ou com alguém que esteja clicando também. Ficava com dó da Ví. Eu ali, parada, focando, enquadrando, fotometrando e ela pacientemente me esperando. Resultado, me constrangi. Cliquei pouquíssimo pra um passeio desses. E o tempo também não ajudou. Pouco depois que chegamos começou a chuviscar e aí era hora de guardar a “nêga” e atendermos aos apelos insistentes de nosso estômago. hehehe.

Almoçamos no Couve Flor, restaurante em frente à entrada dos fundos do JB. Comida ótima e grande variedade. Exagerei no japonês e nas sobremesas! :)

Deixemos de blá blá blá e vamos às fotinhos!


orquidea 1 menor
Cor de rosa…

orquidea 4 menor
Detalhes tão pequenos…

orquidea (1 of 2)
Delicadeza

orquidea 2 menor
Exótica

orquidea 3 menor
Texturas

pilares menor
Adorei essas pilastras

cristo menor
O Cristo, nas nuvens.

v regia menor
Lago das Vitórias Régias

caminho menor
Caminho Imperial

tronco menor
Adoro a textura dos troncos das árvores.

Saindo de lá peguei chuvarada!! Preciso voltar lá com sol, céu azul, aí vocês vão ver a diferença nas fotos! Cores e luz!!

Mas você acha que me contentei em parar de clicar naquele dia? Claro que não!!!

Essa aí embaixo tirei dirigindo.. sim, acreditem, mas não contem pra ninguém!! E não repitam isso em casa… srssrs. O céu estava lindo irresistível. Apontei e sentei fogo!!! Da Linha Vermelha vê-se a Igreja da Penha, aquela dos 365 degraus. Gostei!

i penha menor

E chegando em casa a luz estava linda, me diverti no meu quintal!!

IMG_0306m sagu menoraranha menor

Ainda tem muitas outras fotos que quero mostrar aqui. Fizemos uma saída noturna pela Urca, que rendeu fotos bem interessantes, vou mostrar num próximo post. A turma tá entrosada e com mil ideias de passeios pra fotografar. A troca de e-mails tá frenética. Bom que não vai faltar assunto por aqui.



Ahh.. aproveito pra comunicar a vocês que o Criative-se está no Top Blogs!!! Estamos concorrendo na categoria Blog de Variedades!!! Votem na gente!!! Basta clicar na imagem aí embaixo ou lá na lateral do blog, votar com todos os seus e-mails e confirmar o voto. Simples assim!!

0 comentários: