05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

É... hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Há muito que se fazer a este respeito. Muito que se conscientizar, que mudar hábitos e padrões de consumo... muita coisa mesmo!!

É preciso agir, pensar, fazer escolhas com responsabilidade. Responsabilidade Social e Ambiental, perceber que tipo de impacto determinada atitude vai gerar no ambiente ao nosso redor. Começar com nosso pedacinho, nossos próximos, ir lançando as sementinhas ao redor... os frutos virão!!

Não adianta plantarmos árvores se não educamos as crianças, se não passamos pra elas os valores que fazem a diferença, que as façam valorizar a vida em todas as suas nuances e formas, que as façam conservar e renovar.

É preciso buscar alternativas, deixar o egoísmo ou egocentrismo de lado e pensar mais na coletividade. É pensar que alguém pode fazer uso disso alí na frente... que nós podemos fazer uso disso alí na frente!!

Uma atitude pequenininha faz diferença sim!!! "Ahhh... que adianta eu fazer?? Ninguém faz?!!"
E daí?? Vc tá dando sua contribuição e isso adianta sim... e muito!!! Serve de exemplo, de modelo, muda padrões, quebra paradigmas. Faz toda diferença!!!!

Acho que Meio Ambiente hoje é mais do que plantar árvore... é questão de consciência!!! Sem tirar nem pôr!! É atitude no futuro, é médio e longo prazo, é pra gerações futuras. É Responsabilidade Social e Ambiental caminhando juntas!!

É educação...
É reciclagem do lixo...
É uso racional da água e da energia...
É boicotar sacos plásticos em excesso...
É preservar o verde e a vida...
É manter o que temos...
É pensar nos outros, de hoje e de amanhã...

Pra mim uma frase resume tudo:

Pensar globalmente, agir localmente!

E pra vc??

0 comentários: